.

.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Suculentas: 01

                                           "A natureza não faz milagres, faz revelações".
                                                                                         (Drummond)


Um passeio por algumas espécies que ladeiam a pequena casa de madeira conhecida também pelo nome de Dom Santo.



Como disse Rodin: "A natureza também tem alma".  E uma dessas almas posso dizer então que responde  também pelo nome:  a Rosa de Pedra.


A Grássula; lembra muito algumas espécies que habitam no fundo do mar.


Já o Sedun é uma suculenta muito delicada ao seu manuseio. O interessante é plantá-la e um vaso que não precise de troca.


Por aqui elas estão por toda a parte. Seu desenvolvimento é rápido. Como toda a planta também tem seus problemas; mas o único predador voraz mesmo... são as lesmas elas atacam sem dó.


Cabem em qualquer recipiente e espaço, é só deixar a imaginação fluir.


A bela Aptenia, mais conhecida como: Rosinha do Sol. Floresce duas vezes por ano suas flores são vermelhas.


Existem muitas espécies de suculentas, algumas em exposição ao sol ficam da cor avermelhada ou alaranjada. Alguns acham fácil cuidar outros nem tanto mas entendo que depende muito de observação. Nem sempre o que serve para uma planta dá para a outra.


Na companhia do gnomo está a Orelha de Elefante. Esta suculenta impressiona pelo seu tamanho; suas ramificações onde sai a flor está com 80cm de altura. 


Essa composição foi o primeiro vaso plantado no sitio, ela tem dois anos. Como ficam todas fora da casa prefiro vasos não tão pequenos. Assim não preciso trocar de vaso rapidamente e ainda dá para fazer muitas mudas.

Pode ser um único vaso em um pequeno apartamento; ou muitos vasinhos as suculentas podem ser cultivadas em qualquer espaço e dentro de qualquer recipiente. É só ter alguns cuidados.



"Tendo em conta as condições de que dispõe
   E na medida do possível, é a natureza que
   Faz sempre as coisas mais belas".
                                   (Aristóteles)

                              
Um bom mês de maio á todos.
PAZ e BEM.
É o que deseja a CasaMadeira.


                           

98 comentários:

  1. Todas lindas e chegam a estar lustrosinhas de tão bem cuidadas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Estao todas tao vicosas!! :) Da gosto!
    Um bom mes de Maio :)
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Que bonita coleção de plantinhas! vê-se que recebem carinho e retribuem muito encanto! tenho algumas em vasinhos numa varanda:)
    abraços
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Olá que lindas essas suculentas são tão belas que deixam a casinha feliz, que Maio seja um mês ótimo para vcs bjs.

    ResponderExcluir
  5. ~~ Estão sobremaneira mimosas e belas, as tuas suculentas, aproveitando alguma frescura do vosso Outono...

    ~~ Gostei muito das tuas citações. Mais uma vez, uma postagem
    de muito bom gosto.

    ~~ Que seja um Maio sereno para nós e para a humanidade...

    ~~~~~ Abraço muito amigo. ~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo realmente era pra ser outono; mas confesso que ando usando até touca e meia kkk.
      Bom maio para ti tbm.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  6. Parabéns.
    belíssima postagem.
    Aprendi o nome de algumas plantas.
    Abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Você veio com o meu assunto preferido: Suculentas, amo!
    As sua estão lindas, e bem cuidadas, parabéns!
    Um feliz mês de maio pra você também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,amiga!
    Que delícia visitar esta tua casa de madeira encantada e encontrar tantas graciosas suculentas! Também aprecio muito a beleza destas valentes plantinhas e a capacidade que elas possuem de resistir às intempéries do tempo...Simplesmente seres vivos fascinantes! E com certeza, a presença delas apenas contribui para aumentar ainda mais a atmosfera de aconchego e paz deste recanto maravilhoso de vocês! Amei este post iluminado e tão inspirador deste mês de maio!
    Tudo de bom e abraço carinhoso daqui do meu pequeno jardim pra vocês!!!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde
    Lindas as suculentas , na minha casa eu tenho muitas outras espécies de plantas , mas as suculentas caiu no meu gosto , foi amor a primeira vista.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Lindas suculentas, tenho mais duas amigas blogueiras que têm lindas plantas.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Todas lindas da até vontade de morder
    de tão suculentas mesmo né amiga rsrsrs
    Adoro cada plantinha dessa
    Bjusss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  12. Hi Jannice
    They are superb, lovely to grow in your home.

    ResponderExcluir
  13. Olá Janice
    Amo estas suculentesnlindas as suas!
    Tenho algumas em casa e no jardim!
    Feliz Maio,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia as suas também devem ser lindas!
      Uma hora mostra pra gente?
      Obrigada pela visita.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  14. O mês de Maio é o mês mais pródigo que a natureza nos oferece.
    Nesta tua linda postagem o verde prevalece em flores, folhas e caules suculentos e apetitosos...
    Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que lindas :)
    A minha avó tem várias no jardim e eu gosto imenso!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  16. Lindas plantinhas!... Bem cuidadas e amadas...
    Felicidades sempre...
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. A Natureza é maravilhosa e quando é bem cuidada fica encantadora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Hola Janise! Compartimos el gusto por estas bonitas plantas, es impresionante la gran variedad de suculentas que existen, las tuyas me gustan muchísimo, una colección adorable!! Es cierto que van muy bien en todo tipo de recipientes, y para dentro de la casa se pueden formar centros preciosos!
    Unas fotografías maravillosas, como siempre un placer visitarte!
    Besos!!

    ResponderExcluir
  19. Adoro suculentas. E admiro a capacidade que têm de sobreviver belas com tão pouco.
    Tenho quase todas que mostra aqui, mas confesso que não lhes sabia o nome. Tenho uma adoração especial por um vaso de "sedum" que tenho pendurado - já vi uns enormes, o meu ainda vai a caminho de o ser... Dá umas florinhas que atraem as abelhas da redondeza.

    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem também já vi uns enormes, como são lindos né?
      Tenho um vaso tulipa bem grande que ainda vou plantar.
      As suas tbm devem ser lindas.
      Obrigada pela visita.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  20. Amo as suculentas, mas sao dificeis de achar por aqui!
    As que postou sao maravilhosas!!! Adorei!!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia.
    Desculpe a invasão... mas faz tempo que tenho visitado este espaço. Hoje resolvi "dar as caras..."
    Gosto muito de suculentas. Na moradia que tenho aqui em Bagno a Ripoli (Itália) onde me encontro temporariamente, tenho um jardim no qual estou "construindo" um recanto só com cactos, ao qual, por brincadeira, chamo "cantinho tropical" -:)))
    Está a ficar lindíssimo. Mas estas suas plantas são lindas, e revelam o cuidado com que são tratadas.

    Gosto imenso de sua "Casa de Madeira". Se quiser conhecer o meu blog dar-me-á muito prazer.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel claro que conheço seu blog adoro!
      Respondo nele por outro blog que de vez em quando escrevo e até anda meio parado.
      Seu blog são verdadeiras aulas de história e arte; engraçado como o símbolo difere entre algumas culturas.
      Obrigada pela visita aqui na casa.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  22. Bom dia Janice!

    eu gosto muito de suculentas e as suas estão lindas!
    Perdi muitas qdo mudei de sítio...e agora as novas estão meia sem cuidado em funçao do abandono , até poder me recuperar bem, ..mas vai demorar um pouco , já q minha cirurgia só será em final de maio.
    Mas vamos q vamos sem desanimar



    Amo a natureza e vie aqui é mto bom!

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena deixo minha torcida por uma boa cirurgia e recuperação.
      Obrigada pela visita.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  23. Olá Janice!!!

    Que delícia sua casa de Madeira...
    Amei.
    Tanto que já andei por vários cômodos (posts) dela...kkkk

    Mas estando nesse jardim de suculentas lindas, inserimos num contexto belo, simples e natural.

    Amo plantas.

    Casa sem plantas pra mim não tem graça. As plantas que embelezam e dão vida às casas.

    Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho virtual. Fiquei muito feliz. Volte sempre.

    Amei tbém saber mais sobre as suculentas.

    Um gde beijo
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela concordo em gênero e tudo o mais kkk.
      Casa sem algum tipo de planta não da.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  24. Oi Janicce,
    Acho as suculentas tão bonitas,
    e embora eu não tenha
    nenhuma experiência com plantas,
    quero um dia cultivá-las.
    Adorável postagem \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau bora lá...
      Vai acabar gostando.
      Existe comunidades que cultivam essa planta.
      Faça um teste com uma que goste.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  25. Oi Janicce! Eu sempre gostei muito de flores mas as suculentas não me atraiam. Passei a amá-las através do blog de uma amiga que é apaixonada por elas. Já tenho dois vasos com tipos diferentes! As suas estão lindas! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  26. Oi Janicce! Eu sempre gostei muito de flores mas as suculentas não me atraiam. Passei a amá-las através do blog de uma amiga que é apaixonada por elas. Já tenho dois vasos com tipos diferentes! As suas estão lindas! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tetê no verão é a única coisa que resiste por aqui kkk; sem ter que dar uma ajudinha; ainda mais com essa falta dágua kkk.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  27. Saudável a CASA DE MADEIRA!
    Bem decorada, agora, com plantas carnudas. Já vi aqui por casa algumas delas. Vou pesquisar.
    Aguardo o próximo.

    ResponderExcluir
  28. Janice, as suas suculentas são muito lindas e bem cuidadas, estão tão formosas que dá pra ver que você cuida muito bem delas todas, parabéns querida!
    Beijinhos e um Feliz Dia das Mães!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  29. Que lindas! Eu sou apaixonada por suculentas, tenho algumas em casa, amei essa terceira, vou ver se encontro por aqui pra vender.
    Um feliz dia das mães pra você. bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma essa terceira que gostas-tes tem de dois tipos: a miuda e a mais compridinha. Essa da foto é a miuda.
      Detalhe ela fica bem comprida e grande parecendo uma samanbaia.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  30. Estão lindíssimas Janice, eu adoro suculentas, tenho uma coleção delas em vasinhos, xícaras velhas, potinhos, mas não sabia o nome de nenhuma delas que aprendi agora identificando pelas tuas. Obrigado por ensinar. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser lindo uma hora dessas mostra pra gente?
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  31. Todas elas são lindas mas gostei particularmente do Sedun.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, a perfeição só se encontra na natureza, esta da alma à beleza, as flores são (só podiam ser) lindas.
    AG

    ResponderExcluir
  33. lindaaasss
    eu sei q já até comentei com vc.... mas já comprei da foto nº 1
    várias vezes e elas sempre orrem
    ja coloquei mais ou menos água,
    já coloquei pouquissima água...
    a terra aparece no dia seguinte com tipo uns fungos brancos e as folhas vão caindo todas
    e as q não caem apodrecem...
    plantei em vasos de barro, outras em xicaras de porcelanas
    uma pena pq sou apaixonada por elas
    dão um charme na casa
    a casa de madeira é linda
    a natureza encanta demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora as vezes elas já veem com fungo na raíz percebemos isso só quando compramos. As vezes pode ser o tipo de terra que está sendo usado; por isso é bom fazer sempre misturas. Uma planta doente tbm adoece todas as outras.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  34. Tudo lindo: suculentas, vasos e estátuas acompanhantes.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Janice!
    Eu vi um sapinho... rs.
    Super delicadas as suculentas. Não sei cultivar, o que é uma pena. Será que elas sobrevivem em apartamento?
    Estou encantada com cada vasinho!
    :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma tenho vários sapinhos por aqui, tem um que mora na gaveta da sala não quer uns não?kkk
      As suculentas são plantinhas fáceis tem de vários tamanhos o meu habitat na cidade é um apartamento e elas se dão muito bem por lá.
      Obrigada pela visita.
      Janicce.

      Excluir
  36. Olá :) eu tambem adoro suculentas e aqui onde moro são óptimas porque não precisam de muita rega... ;) o sol aqui quando aquece, aquece mesmo!

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog, também gosto muito daquela mobília de jantar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  37. Olá :) eu tambem adoro suculentas e aqui onde moro são óptimas porque não precisam de muita rega... ;) o sol aqui quando aquece, aquece mesmo!

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog, também gosto muito daquela mobília de jantar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  38. Que lindas! Eu adoro suculentas e tenho algumas dessas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Janicce, vim conhecer seu blog e já estou amando tudo que vejo por aqui. Também amo as suculentas, tenho algumas aqui em casa. Em breve vou mostrar lá no meu blog. Agradeço pela sua visita e pela sua amizade virtual. Sempre que eu puder estarei por aqui.
    Tudo de bom querida,bjsssss

    ResponderExcluir
  40. Olá.
    Maravilhoso, fresco e lindo este casa de madeira.
    Parabéns, adorei.
    Beijo
    Alice

    ResponderExcluir
  41. Tuas suculentas, teus gnomos, sapinhos, joaninhas, todos lindos! Adorei! Tenho um carinho especial pelo Sedun, que desconhecia o nome, e aquela das florzinhas vermelhas. Tenho os dois aqui em casa e a segunda, está feinha, com alguma doença... Parabéns pelos vasos e suculentas!

    ResponderExcluir
  42. Lindas e bem cuidadas suculentas.Gostei também da diversidade.
    Me perguntou sobre lagartas no limoeiro e laranjeira,aqui não apareceram,ainda bem.Tenho alguns pés de couve e nelas sim apareceram,retiro as folhas afetadas,pois nesse caso a altura da planta permite.
    Encontrei esse site:http:(//www.ehow.com.br/mata-lagartas-limoeiros-estrategia_180087/) que tem dica de cuidado sem necessidade de agente químico.Espero que goste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Cores muito interessantes excelentemente acompanhadas por uma preciosa legenda!

    ResponderExcluir
  44. Que maravilhosas palantas a amiga possuí.
    Gostei tanto de as ver.
    Bj. e desejo que se encontre bem.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  45. Querida amiga

    Por mais
    que contemplemos a natureza,
    ela sempre nos surpreenderá
    com sua beleza,
    mistério
    e encanto...
    Que a vida não nos tire
    esta capacidade de olhá-la
    e protegê-la do progresso...

    ___________________________________


    Gostaria de convidá-la a visitar o meu outro blog
    www.semvoceeunaoseria.blogspot.com.br

    Nele estou publicando textos inspirados em músicas.
    Projeto de um livro para acordar sentimentos.

    Se puder, escute a música, leia o poema
    e deixe sua valiosa opinião.
    Amigos sabem ler nossas entrelinhas,
    e muitas vezes nos veem melhor do que
    realmente somos.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  46. Que lindas! A minha mãe já teve a Sedun, eu sempre fui encantada pelo formato dela :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!
    Lindas suculentas...muito bem cuidadas!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  48. ~ Olá, Janicce.
    ~ Ando a promover o «cérebro que pulsa», junto de amigos que
    gostam de ler, mas não sei o que faz o Rafael. Se me quiseres
    elucidar manda um mail. Ainda continua em Brasília?
    ~ Tens que o convencer a ser mais sintético...
    ~ Os blogueiros geralmente possuem muitos amigos...
    ~ Sabes bem como é...
    ~~~~~~~Bj~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  49. Sabe,já caríssima amiga,que a rosa de pedra , parte faz de vida minha?é uma história,um completo livro a editado ser!
    Alegria enorme em te receber em campos nossos de girassóis!
    Hugs eehugs

    Re and \\Ri

    ResponderExcluir
  50. Sabe,já caríssima amiga,que a rosa de pedra , parte faz de vida minha?é uma história,um completo livro a editado ser!
    Alegria enorme em te receber em campos nossos de girassóis!
    Hugs eehugs

    Re and \\Ri

    ResponderExcluir
  51. Olá Janicce!
    Adoro suculentas... Para além de serem muito resistentes, dão um ar sempre fresco aos ambientes!
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  52. Lindas demais. Amo suculentas, bonitas e de fácil cultivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Lindas demais. Amo suculentas, bonitas e de fácil cultivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Que postagem mais gostosa! Viciada em plantinhas e pela natureza como sou, viajei nos seus vasinhos. Também gostei dos sapinhos e joaninhas que decoram os vasos e os locais. Realmente, qualquer pote serve e ficam lindas... A Orelha de Elefante é grandona, não? Minha irmã tem.

    Lesmas... meus pais sofreram com elas... uma manada rsrsrs todos os dias... Agora, pai deu uma geral em tudo, cimentou frestas etc e elas sumiram....

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho paixão e loucura pelas suculentas, Janice, e as tuas são incríveis, divinas.
    Andei sumidinha, mas já tô aqui de volta, rs.
    Beijos no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  56. Prazer em conhecer o blog. Chego aqui e me deparo com essas maravilhas. São todas suas?
    Bjk

    ResponderExcluir
  57. Prazer em conhecer o blog. Chego aqui e me deparo com essas maravilhas. São todas suas?
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine desculpe a demora da resposta.
      Mas como perguntas-tes por enquanto todas as fotos do blog inclusive as plantas são da casademadeira sim.
      Adorei a visita abraços.
      Janicce.

      Excluir
  58. Oi Janicce! Amei a postagem! Eu sou louca por flores! Acho que elas são um total encanto e vida aos lugares! Infelizmente no apto, ando com bastante dificuldade de encontrar plantas que aguentem a "vida interna"...E tb...coitadinhas né, sabemos que o habitat delas é outro mesmo! A ultima plantinha que adquiri, foi uma suculenta, imaginava que ela fosse se adaptar melhor, mas por fim, não foi o que aconteceu... :(
    Por hora estou procurando artificias que sejam de boa qualidade e um lindo aspecto, pois realmente elas me fazem falta! Mas já não tenho mais coragem de trazer as verdadeiras para vê-las sofrendo em minha casa... :(

    poracasoemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Oi, oi, que plantas mais lindas. Todas são encantadoras. Pena que as danadas das praga costumam fazer grandes estragos, mas vamos dando um jeitinho.Passei muitos anos sem cultivar plantas. Mas hoje sou viciada. Não mais por falta de espaço.
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  60. Passando para deixar um abraço e um beijinho.
    Maria

    ResponderExcluir
  61. Olá Janicce
    Depois de 2 meses cansativos com a mudança de residencia, cá estou de novo.
    Adoro suculentas, aliás foram os únicos vasos que vieram comigo para a minha nova casa, deixei o quintal para tras, mas tenho o Tejo aos "meus pés"..:-)))
    Beijinho grande e resto de boa semana
    Teresa

    ResponderExcluir
  62. Reavivaste-me a memória em relação aos nomes de algumas plantas. Não são assim tão fáceis de criar, dão algum trabalho e não podem ser desprezadas. É preciso conhecer cada uma, são todas diferentes. A natureza à tua porta.
    Bj

    ResponderExcluir
  63. Que lindas suculentas:) A minha mãe tem algumas na varanda, faz coleção ;) Não conhecia a Grássula, mas achei linda, faz mesmo lembrar o fundo do mar. O que é bom das susculentas é que dá para fazer várias composições e mini-jardins com elas, ficam muito fofas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  64. Olá pessoal mais um mês chegando ao seu final.
    Agradeço á todos que passam por aqui; deixando seus recados ou só para dar aquela olhadinha...
    Espero á todos no próximo mês que se aproxima.
    Abraços
    Acasamadeira.

    ResponderExcluir
  65. Hola, Janicce!!!...muchas gracias por visitar mi blog, es un gran honor para mí, y por tus amables palabras!!!

    Me ha gustado conocer este sitio...un abrazo!!! ;)

    ResponderExcluir
  66. Janicce, voltei pra agradecer teu carinho e gosto de estar aqui.Sempre que dá, apareço! bjs, chica

    ResponderExcluir
  67. Oi vim te conhecer!!! vc esteve la em casa e gostei da visita, pode aparecer sempre rsrsrs Ainda estou espiando sua casinha mas pelo que vi vou ficar muito por aqui.

    ResponderExcluir
  68. Gostei muito da postagem. Não conhecia o nome de algumas dessas plantas, nem como cuidar delas. Mesmo morando em apartamento, gosto do que é natural, embora nem todas se adaptem. Vejo que entende bem de plantas e esse espaço é encantador. Abraço.

    ResponderExcluir
  69. OI, ESTOU AQUI PELA PRIMEIRA VEZ E GOSTEI MUITO.
    ADORO AS SUCULENTAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. "A natureza não faz milagres, faz revelações". (Drummond)
    Agradecendo a visitinha. Como faço para seguir teu blog? AbraçO

    ResponderExcluir
  71. Oi! Vim retribuir a visita. Lindas suas suculentas!

    ResponderExcluir
  72. Vim agradecer as dicas lá no blog. Um formigueiro já foi, mas as formigas são danadas e aparecem em outro lugar, rsrs. Mas anotei as suas dicas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  73. Olá Janicce...adorei o carinho da visita e comentário, (seja sempre muito bem vinda em minhas Varandas Azuis!) que me ensejou conhecer sua linda Casa de Madeira. Sua postagem sobre as suculentas é maravilhosa, pois de muitas eu não conhecia o nome, além do que, me apaixonei por elas, tanto que, ao menos uma, terei em meu apartamento! Um lindo e suave final de semana prá vc! abraço, ania..

    ResponderExcluir
  74. Oi Janicce! Muito obrigada pela visita. Gostei de conhecer a Casa de Madeira. Aumentou ainda mais a minha vontade de morar numa casa de madeira. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  75. Viemos retribuir a visita e conhecer seu espaço.
    Gostamos muito, tudo lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir

  76. ✿ه° ·.

    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijinhos.

    ˚ه❀❀ミ
    ✿ه° ·.

    ResponderExcluir
  77. Lindas as plantas, Deus faz tudo perfeito, é muito bom viver perto da natureza, Janicce obrigada pela visita volte sempre que desejar, o blog está de braços abertos para você beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Amante da Natureza , fiquei encantada ,Janice. Uma belíssima coleção destas mimosas espécies
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  79. Amo as suculentas e as suas estão lindas, bjs

    ResponderExcluir
  80. Que maravilha de plantinhas,muito bonitinhas todas as fotografias dessas suculentas,gostei imenso da tua postagem,fica bem!!

    ResponderExcluir
  81. Que lindas tuas suculentas Janice, amei cada vasinho.Adoro seu sítio mesmo se conhecer "pessoalmente".Beijão

    ResponderExcluir
  82. Possuo algumas delas embora prefira as cactáceas. Elas tem um aspecto delicado e algumas até parecem artificiais. Vou tentar aumentar o repertório e adotar umas bichinhas dessas.
    Abraços.

    ResponderExcluir