.

.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Pequenas Casas De Madeira

                                     "Todas as viagens são lindas, mesmo as que
                                       fizeres nas ruas do teu bairro.
                                       O encanto dependerá do estado da tua alma".
                                                                             (Rui R. Couto)


Com vários tipos e tamanhos, gosto pessoal e valores financeiros é o que define sua construção. Das simples a sofisticadas todas tem seu charme particular.

Sobre a impermeabilização contra cupins: Recomenda-se de 2 em 2 anos.


Sobre pinturas: Stains, esmaltadas, vernizes, tintas que dão cor e ao mesmo tempo tratam, cada um escolhe o que lhe convém.


      Para alguns um patinho feio... para outros muita personalidade.


Terrenos muito acidentados estilos casas na árvore são ótimas opções.


O interessante dessas casas, é a integração com a natureza; sem a abertura de grandes clareiras.


       O proprietário dessa casinha pode ver uma nova paisagem, sempre que quiser.

  Tem um ditado que diz:" Quanto mais forte o vento mais forte são as árvores". Tudo passará, menos essa casinha.


              Casa João e Maria; Branca de Neve; Mais alguma sugestão?


           Casas de madeira aceitam vários tipos de encaixes; depende muito da habilidade na criação.


        Flores e folhagens se apossam dessas casas com muita propriedade. É a natureza ao redor que fazem essas casas serem graciosas.

OBS: As madeiras chamadas nobres demoram 20 anos ou mais junto com o tratamento que levam para serem consumidas. Algumas: Jatobá, Perola-Rosa, Ipê, Aroeira, Pau-Ferro, Itaúba, Maçaranduba, Ipê-Amarelo, Mogno, Jacarandá, dentre outras. Sobre a limpeza dessas casas: recomenda-se não lavar. Pano torcido e aspirador de pó são o suficiente.

Estas foram algumas casinhas que fazem parte de minha observação.

                                   "A gente deve sair á rua como quem foge de casa,
                                     Como se estivessem abertos diante de nós,
                                     Todos os caminhos do mundo".
                                                                       (Mário Quintana)

Que este ano de 2016, possamos todos cumprir com nossas metas e sonhos. Bom Janeiro a todos.
PAZ E BEM é o que deseja a CASADEMADEIRA.

59 comentários:

  1. Lindas todas! Ainda ausente, vim apenas desejar um lindo e feliz 2016! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Qual delas a mais interessante!
    Não me importava de ser dona de uma delas!
    Bom ano!

    ResponderExcluir
  3. Qual delas a mais interessante!
    Não me importava de ser dona de uma delas!
    Bom ano!

    ResponderExcluir
  4. Um ano de muita, muita PAZ no coração de todos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita admiração pelas casas de madeira.

    Beijos e um feliz ano de 2016
    Bom fim de semana
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. ~~~
    Que linda coleção
    arranjaste para nosso deleite, querida Janicce!

    Que «a menina de olhos verdes»
    de Mário Quintana nunca nos falte no próximo
    ano que desejamos pacífico e, realmente, bom.

    Tudo de bom para ti, Rafael, família, amigos
    e para a tua encantadora Casa de Madeira.

    ~~~~~~ Abraço e beijos amigos. ~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk; então... pintei um quadro a muitos anos que até foi premiado ele se chamava "olhos verdes" kkk. talvez fosse até um indício que iria me voltar para a natureza ... me lembras-tes até vou procurar... coincidências...

      Te desejo para ti e para os teus um bom começo de muita paz. E que os desejos possam sempre nos mover rumo a um bem maior.

      Abraços
      Janicce.



      Excluir
  7. Muito bonitas todas as casas de madeira, tem em comum o ambiente acolhedor..
    Um Bom Ano de 2016 para si Janice!Com tudo aquilo a que tiver direito :)
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Nossa, cada uma de me fazer suspirar. Acho um encanto. Aqui onde moro, entre tantas de tijolo e cimento, existe uma feita toda de madeira que sempre que passo diante dela me faz desejar nela morar. Hoje ela é uma escola de idiomas.
    Feliz 2016 para ti,bjs
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  9. Feliz 2016!!!
    Cheiinho de tudo de bom! ♩♫ه° ·.
    ❤ه° ·.

    ResponderExcluir
  10. Se tivesse que escolher , ia ter dificuldade.
    Todas tem um encanto especial.
    A beleza, a forma, o enquadramento são perfeitos.

    ResponderExcluir
  11. Fazem o meu género.
    Gosto imenso.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  12. RSRSR A minha casinha é de madeira e pequenina, de verniz. Foi feita pra durar mas pra isso a gente tem que cuidar com muito carinho . Um beijo da Eliane!

    ResponderExcluir
  13. As casas de madeira são um charme e tem aquele ar rústico que eu tanto gosto :-) Gostei de todas as fotos e inspirações que nos mostra. Um feliz 2016 para si e para os seus e tudo de bom. Beijinhs***

    ResponderExcluir
  14. São todas muito lindas. Precisam de cuidados especiais.
    Um excelente Ano Novo.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela partilha destas casinhas que se enquadram tão bem na natureza.
    Obrigada também por fazer parte do meu ano de 2015 e por partilhar todos os cantinhos desta sua casa tão maravilhosa.

    Desejo-lhe um Bom Ano ano de 2016 com votos de muita saúde e paz!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que postagem encantadora, Janicce!
    Perdi-me de amores, por essa casinha branca... e aquela outra sobre rodas...
    E como sempre... colocações adoráveis, e bem pertinentes... que casam muito bem, com o conteúdo das imagens...
    Aproveito para renovar os meus votos de um Feliz 2016, para você e todos os seus, Janicce!
    Beijos! Bom ano, e continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá,Janice!
    Amei começar o ano contigo em meio à tantas lindas,genuínas e acolhedoras casinhas! Sou também apaixonada pelas casinhas de madeira e vejo nelas sempre um recanto para se viver uma vida de mais paz e aconchego, envolta pelas almas de tantas maravilhosas árvores! Realmente uma bela postagem,amiga, e que nos embala com sonhos de pura e cristalina esperança!
    Meu abraço carinhoso e os desejos sinceros de um Novo Ano repleto de harmonia,paz e amor!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  18. Todas lindas essas casinhas :D
    Um ano cheio de coisas muito boas :)
    Saúde, paz e amor ;D ;D Bom Ano :)

    ResponderExcluir
  19. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!

    ResponderExcluir
  20. Pequenas mas muito interessantes :)
    Um beijinho e bom ano

    ResponderExcluir
  21. Ce sont de jolies petites maisons et Bonne année 2016 ♥

    Bisous

    Manon

    ResponderExcluir
  22. Que lindas nem sei qual escolheria se tivesse que ter uma, todas bem diferentes ,mas de bom gosto, amiga estou de volta depois das férias, espero vc pra tomar um cafézinho bjuss de bom ano de muita paz
    Rita

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Janicce!

    Agradeço e retribuo seus votos, tal como a visita e comentário em meu blogue.

    Você tem razão: as mentes, as mentalidades levam séculos e séculos a mudarem. A mulher continua a ter um papel de fada do lar, "geradora" e criadora de crianças. Nunca pertenci a esse grupo, nem vou pertencer.

    Olhe que nunca pensei que casas em madeira fossem tão fortes e bonitas, simultaneamente. imaginava k se viesse um temporal, elas iriam pelos ares, mas afinal vocês nos diz que não. A madeira, e isso eu sei, é dos materiais mais saudáveis que existem.
    Das que você expôs no blog, gosto muito da segunda e da última. Me transmitem conforto e beleza.

    Dias bem felizes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Janicce, fiquei encantada com essas casas, cada uma mais linda que a outra. Sabe, eu já sonhei em morar numa casa de madeira, mas não foi possível, ficou só na vontade mesmo, rsrs.
    Beijos e tudo de melhor nesse ano que começa.

    ResponderExcluir
  26. Cada uma no seu género, no entanto há algumas com um aspecto tremendamente acolhedor...
    Este post está maravilhoso. Que ricas ideias.

    Bom fim de semana

    Beijinhos da Gota

    ResponderExcluir
  27. Escolho, escolho e fico na duvida.
    Talvez ficar com todas mas. seria egoísmo.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Janicce!

    Vim retribuir a sua visita e fiquei deslumbrada com o seu cantinho. Que lindas casas de madeira! Gostei de todas, De novo me senti criança.
    Obrigada, por esta forte ligação com a Natureza. :)

    Um abraço!
    Janita

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, vim lhe desejar um excelente final de semana, beijos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Mi piacerebbe vivere lì, soprattutto durante l'inverno. Poi ci si ricorda che la propria vita, ed i propri cari sono dove si è, e si accetta, pur con un po' di rimpianto di vivere nel mio Piemonte che attraversa il suo gelido inverno.

    ResponderExcluir
  31. são casas tão bonitas, queria ter assim uma casa de férias para poder ir afastar a mente da cidade :)

    ResponderExcluir
  32. Verdadeiros encantos... Adorava ter uma casa assim!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  33. Neste grupo de casinhas de madeira há algumas bem bonitas.
    Bom fim de semana, Janicce.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Oi querida amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  35. Un petit coucou pour vous souhaiter une belle journée ♥

    Bisous

    Manon

    ResponderExcluir
  36. Todas lindas , mas fico com a última adornada pelo pé de tres marias.
    Um belo 2016. bj

    ResponderExcluir
  37. Olá, amiga!
    Passei para cumprimentá-la, mas... aguardamos novo post.

    Bom domingo! Boa semana!
    Beijinhos.
    ❤ه° ·.

    ResponderExcluir
  38. Sei que minha ausência tem afastado pessoas
    tão querida por mim como você.
    Concordo esta cada dia mais difícil manter
    um blog no ar.
    De verdade só quem gosta muito e fez amizades
    que nenhuma ausência separa ou nos deixa esquecer.
    A 11 ano entrava acanhada com meu primeiro
    blog no ar.
    Fonte de Amor..
    Eu mantenho todos meus blogs no ar muitos
    eu tirei do ar ,
    mas aquele que foi o primeiro me acompanha pela vida afora.
    Sinto saudades das amizades que fiz
    nesses 11 anos.
    Mas hoje venho para te agradecer seu carinho
    que tanto significa para mim.
    Peço desculpas por hoje estar mais ausente
    muitas coisas também mudou para mim.
    Veio a dor e mesmo com dificuldade ainda tento
    prosseguir.
    Que Deus abençoe você em sua jornada.
    Um feliz Domingo.
    Deixo um beijo carinhoso
    e o convite para me visitar.
    E se for do seu gosto deixei mimo
    na postagem fique a vontade para levar.
    Abraços fraternos e eternos.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  39. Já escolhi, quero a segunda.
    Gosta da cor, do enquadramento e de um certo romantismo que se adivinha.

    ResponderExcluir
  40. Great post ;)
    Have a nice and bright Day!
    Hello from Ireland :)

    ResponderExcluir
  41. Muy lindos estos hogares en el campo, bello debe ser vivir en un lugar asi.

    ResponderExcluir
  42. Oi, Janicce!

    Venho "ver" você e "minhas" casinhas. Lindas, duráveis e aconchegantes.

    Querida, está tudo bem com você? Tenho estranhado sua visita ao meu blog. Provavelmente, você estará de férias e o carnaval é já daqui a duas semanas, nem tanto.

    Quero que esteja bem e em paz. Qdo quiser, apreça por lá. Tua visita é sempre aguardada e desejável.

    Beijinhos, menina!

    ResponderExcluir
  43. Retificando: APAREÇA e não como eu escrevi.

    ResponderExcluir
  44. Acho muito tri casas de madeira.
    Só que a conservação é trabalhosa.

    ResponderExcluir
  45. Uma linda seleção de casas de madeira!
    por muito tempo , casa de madeira , foi nosso sonho
    por enquanto não se tornou realidade, quem sabe um dia
    Eu escolheria a quarta casa,

    bj - boa semana

    ResponderExcluir
  46. Adorável é uma casa sobre rodas, e Hansel e Gretel. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  47. Qualquer uma delas é um pequeno sonho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Qualquer uma delas é um pequeno sonho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Em Vargem Grande, RJ, havia uma boa casa de madeira. Muito confortavel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Bonitas casa y en plena naturaleza que gusto vivir de esa manera.
    Un beso y gracias por tu visita a mi blog.

    ResponderExcluir
  51. Estes são belas casas de madeira. Todos diferentes, mas todos com uma aparência bonita. A uma árvore e outra com belas flores e arcos. Imagens bonitas de estas casas particulares.
    saudações

    ResponderExcluir
  52. uma mais graciosa q a outra mas minha paixão é a branquinha... amo tua forma de escrever... feliz 2016 atrasado rsrs

    ResponderExcluir
  53. Obrigada pela visita lá no blog, seja bem vinda!
    Amo casas de madeira, já tive a minha na praia, projeto meu, e adorava pelo conforto, beleza e acolhimento! Bjos
    Sílvia

    ResponderExcluir
  54. Adoro casas de madeira! De fato moro em uma no meio das árbores. Aquí na Galicia - Espanha o clima en muito bom
    para elas. Gosto muito do seu blog, faça uma visitinha no meu. Beijos

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Janicce,
    Que postagem encantadora!
    Acho lindas essas casas de madeira!
    Meu sonho é ter uma casa na árvore...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Son todas muy bonitas. Cada una con su estilo pero gustos no se discuten.

    ResponderExcluir